quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Cabelos vitaminados

Você tem uma opção extra para vitaminar seus cabelos. Pode comprar as ampolinhas de vitamina em qualquer loja de venda de cosméticos e adicionar ao seu xampu ou condicionador de uso habitual.
As ampolinhas têm um custo acessível e são práticas. Só procure observar se não são oleosas, pois se essa não for a necessidade de seus cabelos, podem pesar um pouco nos fios.
Vamos conhecer algumas delas. Todas têm ação intensiva concentrada e previnem pontas duplas:


Vitamina A
Renova e mantém ativo o processo de formação de novas estruturas celulares na raiz ou nos fios, envolvendo os mesmos com uma fina camada protetora que trata e inibe a ação dos elementos agressores à saúde e beleza dos cabelos.
Contém um composto de ceramidas, substância natural que une as microescamas do fio, prevenindo a formação de pontas duplas. A Vitamina A devolve a saúde, maciez, brilho e beleza aos cabelos.


Vitamina E
É antioxidante; nutre e reforça a fibra capilar; recupera e reconstitui as pontas ressecadas e sensibilizadas; elimina a aspereza dos fios; proporciona suavidade ao tato, brilho e penteabilidade.


Ceramidas
Renovam e mantêm ativo o processo de formação de novas estruturas celulares na raiz e nos fios, envolvendo-os com uma fina camada protetora que inibe a ação dos elementos agressores à saúde e beleza dos cabelos.
As agressões sofridas pelos cabelos diariamente diminuem o nível de ceramidas, permitindo que as escamas se abram, fazendo com que os cabelos percam a vitalidade.



Fonte: Site Cabelos Lindos

Site Médico

Nenhum comentário: