Um dos cabelos mais copiados do momento, o corte da atriz Priscila Fantin traduz esta tendência, um repicado simples, solto, com balanço e uma franja arrumada displicentemente. O termo "simplicidade construída" usado por Celso significa, obviamente, que o cabelo não ficará naturalmente lindo, é preciso investir em um corte moderno, bons shampoos e cremes, produtos finalizadores adequados para cada tipo de cabelo e efeito que se deseja conseguir e paciência para gastar um tempinho para sair e dar a impressão que não fez nada.
Se cortes modernos parecem ser uma pedida de outras estações, Celso Kamura revela o que para ele é o que há de mais na moda para os cabelos: os tratamentos. Segundo o profissional, mais importante do que o estilo que queira adotar e as tonalidades que pretende usar, é a aparência de cabelo bem cuidado e tratado que está mais na moda do que tudo. "Esta é a última palavra para os cabelos, eles têm que estar tratados, isto é que está na moda", diz Celso, acrescentando que atualmente existem tratamentos eficientes para todos os tipos de problemas.
Outro ponto realçado por Celso é com relação às cores dos cabelos. "Cabelo tem que ter cor, mesmo quem queira continuar com a tonalidade natural do cabelo deve investir em um tratamento de realce e brilho", explica. Como tendência, o profissional aponta os tons sobre tons, e acredita que os reflexos largos estarão em baixa no próximo verão.
Já que os cabelos estão "simples", a maquiagem ganha pontos. "Hoje, a maquiagem tem papel fundamental. Para o dia, o indicado é fazer uso de truques e produtos que escondam as imperfeições. À noite o olho escuro já é um clássico, porém, está em alta também a combinação de olhos claros com boca escura", afirma.
O igualmente famoso cabeleireiro Mauro Freire, que também concedeu entrevista na Beauty Fair, concorda que os cabelos "desconectados" estão em alta, mas faz uma ressalva. "O importante é o profissional entender a mulher que está sentada na cadeira, e dar um corte adequado ao estilo de vida e personalidade dela".
Mais informações:
Celso Kamura - www.ckamura.com.br
Mauro Freire - www.maurofreire.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário