quarta-feira, 31 de outubro de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007


uma solução para um dia de mal com os cabelos...

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

o meu corte

para alguns que acessam este blog e não me conhecem, aí vai uma foto do meu corte atual:



versão escura

versão mechas coloridas: magenta - jeans color - alfa parf

Antenada com as tendência


Aquela aparência de quem acabou de lavar o cabelo, apenas secou e saiu à rua, dando a impressão de que foi abençoada por um belo cabelo que se mantém arrumado sozinho. Pode parecer estranho, mas esta é a grande tendência para os cabelos neste próximo verão, a "simplicidade construída", conforme definiu o renomado cabeleireiro Celso Kamura, durante entrevista na Beauty Fair, maior feira do setor de beleza da América Latina, realizada na última semana em São Paulo.

Um dos cabelos mais copiados do momento, o corte da atriz Priscila Fantin traduz esta tendência, um repicado simples, solto, com balanço e uma franja arrumada displicentemente. O termo "simplicidade construída" usado por Celso significa, obviamente, que o cabelo não ficará naturalmente lindo, é preciso investir em um corte moderno, bons shampoos e cremes, produtos finalizadores adequados para cada tipo de cabelo e efeito que se deseja conseguir e paciência para gastar um tempinho para sair e dar a impressão que não fez nada.

Se cortes modernos parecem ser uma pedida de outras estações, Celso Kamura revela o que para ele é o que há de mais na moda para os cabelos: os tratamentos. Segundo o profissional, mais importante do que o estilo que queira adotar e as tonalidades que pretende usar, é a aparência de cabelo bem cuidado e tratado que está mais na moda do que tudo. "Esta é a última palavra para os cabelos, eles têm que estar tratados, isto é que está na moda", diz Celso, acrescentando que atualmente existem tratamentos eficientes para todos os tipos de problemas.

Outro ponto realçado por Celso é com relação às cores dos cabelos. "Cabelo tem que ter cor, mesmo quem queira continuar com a tonalidade natural do cabelo deve investir em um tratamento de realce e brilho", explica. Como tendência, o profissional aponta os tons sobre tons, e acredita que os reflexos largos estarão em baixa no próximo verão.

Já que os cabelos estão "simples", a maquiagem ganha pontos. "Hoje, a maquiagem tem papel fundamental. Para o dia, o indicado é fazer uso de truques e produtos que escondam as imperfeições. À noite o olho escuro já é um clássico, porém, está em alta também a combinação de olhos claros com boca escura", afirma.

O igualmente famoso cabeleireiro Mauro Freire, que também concedeu entrevista na Beauty Fair, concorda que os cabelos "desconectados" estão em alta, mas faz uma ressalva. "O importante é o profissional entender a mulher que está sentada na cadeira, e dar um corte adequado ao estilo de vida e personalidade dela".

Mais informações:
Celso Kamura - www.ckamura.com.br
Mauro Freire - www.maurofreire.com.br

cabelos a copiar...

clássico e moderno. o chanel nunca saiu de moda, com franja para as mais ousadas.

priscila fantin: o mais pedido entre as mulheres. sexy semi-longo, totalmente em camadas. indicado para cabelos não muito volumosos de finos a médios.


Débora Falabella: corte ultra moderno, para quem tem traços suaves e cabelos finos.

Mudança climática e seus cabelos

O inverno traz algumas mudanças em nossas vidas.
O clima mais frio pede banhos mais quentes, são outros os hábitos alimentares e há uma queda na eliminação do suor em nosso organismo. Tudo isso acaba interferindo na oleosidade natural que protege a pele do couro cabeludo.
Como conseqüência, os cabelos podem apresentar fios mais ressecados e com tendência maior ao aparecimento da seborréia, a famosa caspa que compromete a aparência.

A mudança climática
Suspensas no ar, “as partículas depositam-se sobre os cabelos, obstruindo os bulbos (ou raízes) do couro cabeludo.
Os impactos negativos, embora sutis, são sentidos por todos, mas sensibilizam principalmente as pessoas que têm cabelos muito ressecados. Para esses casos, Cassolari recomenda alguns cuidados.

. No período mais seco do inverno é importante submeter os cabelos a um processo de hidratação profunda, realizado em salão e por um bom profissional.

. Faça também uma hidratação semanal, em sua casa, com produtos apropriados e de boa qualidade, para manter o aspecto saudável dos cabelos.

. Se quiser, utilize reparadores de pontas a base de silicone, mas procure escolher um bom produto e remova-o, depois, com shampoos apropriados.

. Ricardo Cassolari lembra que “escova não é força, é jeito!”. Por isso, evite o “estica e puxa” constante da escovação sob o calor do secador, pois isso torna os fios quebradiços e sem brilho.

Para todos os tipos de cabelos, alguns cuidados são essenciais durante o inverno:

. Na hora do banho, aplique o shampoo massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Isso estimula a circulação sangüínea e ativa as células.

. Nunca durma com os cabelos molhados, pois cabelos úmidos mantidos abafados favorecem o aparecimento de fungos e bactérias e danificam os fios.

. Use shampoos e condicionadores adequados a seu tipo de cabelo, sempre de boa qualidade.



Fonte: estilonatura

Site Médico
Cabelos vitaminados

Você tem uma opção extra para vitaminar seus cabelos. Pode comprar as ampolinhas de vitamina em qualquer loja de venda de cosméticos e adicionar ao seu xampu ou condicionador de uso habitual.
As ampolinhas têm um custo acessível e são práticas. Só procure observar se não são oleosas, pois se essa não for a necessidade de seus cabelos, podem pesar um pouco nos fios.
Vamos conhecer algumas delas. Todas têm ação intensiva concentrada e previnem pontas duplas:


Vitamina A
Renova e mantém ativo o processo de formação de novas estruturas celulares na raiz ou nos fios, envolvendo os mesmos com uma fina camada protetora que trata e inibe a ação dos elementos agressores à saúde e beleza dos cabelos.
Contém um composto de ceramidas, substância natural que une as microescamas do fio, prevenindo a formação de pontas duplas. A Vitamina A devolve a saúde, maciez, brilho e beleza aos cabelos.


Vitamina E
É antioxidante; nutre e reforça a fibra capilar; recupera e reconstitui as pontas ressecadas e sensibilizadas; elimina a aspereza dos fios; proporciona suavidade ao tato, brilho e penteabilidade.


Ceramidas
Renovam e mantêm ativo o processo de formação de novas estruturas celulares na raiz e nos fios, envolvendo-os com uma fina camada protetora que inibe a ação dos elementos agressores à saúde e beleza dos cabelos.
As agressões sofridas pelos cabelos diariamente diminuem o nível de ceramidas, permitindo que as escamas se abram, fazendo com que os cabelos percam a vitalidade.



Fonte: Site Cabelos Lindos

Site Médico

Fases...

Qual fase da lua é boa para cortar o cabelo?

Depende de qual a intenção em relação ao cabelo, se está fraco, se há queda, se queres que cresça rápido, etc.

Na fase Nova, o início do ciclo, há renovação e revitalização, e também aceleração do crescimento do cabelo. A Crescente, como o nome diz, estimula o crescimento, que se torna ainda mais acelerado e, nesse caso, ajuda a eliminar tinturas e outros processos mais rapidamente. Na Lua Cheia, o corte faz com que o cabelo cresça mais cheio e mais volumoso. Por fim, na Minguante, o crescimento é mais lento, e o corte ajuda a manter a forma, fortalecer e enraizar. O corte na Minguante é ótimo para quando há queda de cabelos e o cabelo está fraco.

Na minha experiência prática com clientes e com meu próprio cabelo, observo que o corte freqüente (cortar pontinhas por, no mínimo 4, 6 meses seguidos) na fase lunar de nosso nascimento é excelente, fortalecendo e deixando o cabelo mais forte, bonito e com brilho. Para descobrir qual a fase em que a Lua estava quando nascemos, há duas maneiras: ou consultar um astrólogo, que a obterá através de nosso mapa astral, ou consultando calendários da data de nascimento que mostrem as fases da Lua daquele ano.

Por Amanda Costa