terça-feira, 11 de março de 2008

Dieta para o cabelo

Que atire a primeira pedra quem nunca reclamou do próprio cabelo. É fato: a maioria das mulheres nunca está satisfeita com as próprias madeixas. Porém, reclamar não é a melhor solução.
Existem no mercado, produtos para os mais diversos tipos de cabelo, seja ele liso, enrolado, crespo ou volumoso. No entanto, além de saber em qual dos tipos seu cabelo se encaixa e quais os melhores tratamentos para ele, uma boa alimentação também conta bastante.

Manter uma alimentação rica em proteínas (carne, ovos, leite e seus derivados) é fundamental para a beleza do cabelo. Já os alimentos gordurosos, como frituras e chocolates, por exemplo, desempenham o papel de vilão, tornando os fios mais oleosos e dando uma aparência pesada a eles.

Contudo, exagerar nas dietas ou fazer dietas radicais sem acompanhamento médico também pode comprometer a saúde do cabelo. A queratina, componente vital para os fios, é formada pelo aminoácido, que por sua vez, é encontrado na maioria dos alimentos de origem animal. E são justamente estes alimentos, os "proibidos" ou evitados em algumas dietas. A conseqüência disso é que os cabelos podem se tornar opacos e ressecados, além de cair em maior quantidade. Outra causa da queda e da falta de brilho do cabelo pode ser o estresse.

Dieta e Saúde dá algumas dicas para evitar que seus fios caiam excessivamente:

- Enrolar a toalha na cabeça após o banho, pode danificar os fios, que estão mais frágeis por estarem molhados.

- Massageie o couro cabeludo com os dedos, ao invés das unhas, sempre em movimentos circulares.

- Dê preferência aos pentes de madeira para desembaraçar os fios.

- Ao tomar sol, use protetor também nos cabelos.

- Hidratar os fios com banhos de creme mantém o brilho natural. A freqüência depende do tipo ou estado do cab

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.